Ontem, num raro momento de zapping, ao passar pela Sic Mulher vi no écran Jacqueline Saburido e deixei de mudar de canal de imediato. Fiquei aterrado com a imagem e não consegui descolar os olhos do écran e assim fiquei a saber um pouco da sua impressionante história, que para aqui passo.
Nos fins de 1999 Jacqueline vinha duma festa com 2 amigas quando um carro embateu contra o delas, o carro pegou fogo, as suas 2 amigas morreram e Jacqueline ficou com queimaduras em 60% do seu corpo após arder durante cerca de 45 segundos. O jovem de 17 anos que conduzia o carro alcoolizado, que está a cumprir uma pena de 7 anos por homicidio involuntário das amigas de Jacqueline, está consciente de como arruinou a vida dela. Mas se há coisa que não destruiu foi a força de viver dela, pelo que eu ontem vi. Perante a pergunta se alguma vez pensou que teria sido melhor morrer ela responde, com um sorriso, que gosta de estar viva porque ainda tem muito mesmo para viver.
Nas fotos pode-se ver Jaqueline antes do acidente e 3 anos e 40 operações depois.
Espero que muitos consigam tirar daqui um exemplo e não baixarem os braços perante as adversidades que a vida nos vai apresentando. - Falar é fácil e fazer dificil, mas se neste caso isso é possível também noutros o deve ser, penso.