Pechincha
Só para dizer que um pack com a trilogia d' "O Regresso ao Futuro" e 5 horas de extras estão à venda numa Fnac perto de si pela quantia de.. 20€.
Se, para quem gosta, isto não é uma pechincha não sei o que será.
Sobre o geral duma forma pessoal e o que me é pessoal duma forma geral
Era inevitável, mais tarde ou mais cedo, eu tinha de falar do meu autor favorito, Bernard Cornwell. Tudo porque numa semana devorei mais um livro escrito por ele, "Sharpe e os Fuzileiros" e já me vão emprestar "Sharpe e a campanha de Wellington" para continuar a ler sobre as aventuras do Tenente Richard Sharpe nas guerras napoleónicas até onde possa.
Estes não são, nem de perto, os meus livros favoritos dele, mas sim "As Crónicas do Senhor da Guerra" sobre o Rei Artur, com os quais contagiei uns quantos amigos com o gosto de ler Cornwell, tanto que até leram bem mais livros dele que eu (Que vergonha!).
Em Maio, um jovem de 18 anos entregou-se às autoridades alemãs confessando ser o autor do vírus informático Sasser, que bastantes distúrbios causou. Até aqui não há qualquer novidade, até falei disso na altura.
Hoje não me apetecia pôr aqui nenhum post, não tava a ver porquê, tinha vindo à net, mas só para falar um pouco e ver umas coisas e já tinha virado costas à net por hoje, quando li uma coisa que me fez vir aqui postar.
Já ando para escrever sobre isto há algum tempo. Sendo um completo fan de cinema, adoro tudo o que é filme desde miúdo (Não eu em míudo não via ainda esse género de filmes que estão a pensar, mentes preversas! Quanto muito uma Sharon Stone de saia que, diga-se, até prefiro mais do que esses filmes.) não podia deixar de criticar um fenómeno que se tem tornado cada vez mais frequente, falo da Sequelomania (Nome bonito este, não?!).
Pode-se dizer que isto de fazerem muitas sequelas não é de agora e não é, não Sr. Se eu dissesse que sim, que raio de admirador de cinema seria eu?! Há os 5 "Rocky", 3 "Rambo", há Starwars (Que eu meto numa outra categoria que os anteriores) e muitos outros que se têm feito ao longo dos anos, mas nos últimos anos isto acentuou-se e muito: já vão fazer o 3° "Fast And the Furious", já se fala dum Shrek 4 (Sim, 4..), "Alien 5", e as não sei quantas sequelas previstas para os X-Men e o Homem-Aranha (Se forem a fazer de todos os vilões nunca mais param.. quando for velho, se chegar a essa altura, ainda estou a ver o Homem-Aranha 25 com os meus amigos e os netos..).
Lê-se no Diário Digital:

civilização anterior e mais evoluída que a dos egipcios ou chineses (Cuja acupuntura já se praticava milénios antes de Cristo), e que terá ficado submersa, é de Platão, do ano de 360 a.C.
Quem não conhece a histórica frase pronunciada por Neil Armstrong (O Sr. da foto à direita para os que não saibam, eu não o sabia identificar pela foto) antes de pisar o solo lunar, "Um pequeno passo para o homem, um grande passo para a Humanidade"?!
Faz hoje 35 anos que essa mesma frase foi pronunciada. 35 anos desde que os tripulantes do "Apollo 11" conseguiram o que ninguém havia conseguido até então e que muitos consideravam ser impossível, que outros ainda consideram impossível e nunca ter acontecido realmente.


Passados todos estes anos da Guerra de 1914-18, mais uma pessoa morreu "vítima" de uma bomba dessa guerra. Não se trata de nenhum atentado, não!
Já há muito não ponho nada desta "rubrica", mas esta semana resolvi recomendar de novo um Dvd, o "Era uma vez um rapaz" com Hugh Grant, Nicholas Hoult, Toni Collette e Rachel Weisz. É uma história lamechas?! Não! Eu não achei, até me surpreendeu nesse sentido porque pensei que me iria deparar com mais uma simples comédia romântica e vai-se a ver o filme tem mais que se lhe diga, é mais comédia..
"Se 23% dos acidentes de viação são provocados pelo consumo de álcool,
No Diário Digital pode-se ler:
Que o sal faz subir a tensão arterial e a hipertensão dá origem a doenças cardiovasculares é do conhecimento geral, mas que afecta a inteligência duma pessoa é que eu nem por isso sabia. Um estudo da Universidade de Boston provou que a tensão alta provoca danos progressivos no cérebro afectando a função cognitiva e a memória. Este é um problema que não escolhe idades.

Foi ontem assente a pedra basilar da Freedom Tower, a Torre que ocupará o lugar das Twin Towers.
O nível térreo da nova torre terá grandes aberturas para que se possam ver as fundações de betão das Twin Towers, uma forma de lembrar a tragédia do 11 de Setembro naquele que é suposto ser um novo símbolo do prevalecedor espirito de liberdade norte-americano, como está lapidado na pedra.