Por vezes deparo-me com pérolas da literatura e gosto de partilhar isso com quem quer que leia o blog.. outra vezes deparo-me com coisas de qualidade duvidosa como esta, que resolvi à mesma partilhar com vocês:
"Numa noite de verão , com um calor insuportável, decidi tomar um copo à beira-mar, na esperança de poder refrescar o corpo e aclarar a mente.
Entrei num bar, desconhecido para mim até a altura, mas algo me atraiu até este, talvez o seu aspecto visual exterior, agradável à vista e em harmonia com o mar e a praia, ou talvez simplesmente o facto de querer descobrir algo novo e apelativo.
Foi lá que conheci a Teresa, Santos de sobrenome, como vim a descobrir mais tarde. Não era a mais bela das mulheres presentes, sendo até bastante natural e não exótica, mas algo a fazia sobressair no meio da multidão. O seu ar simples com gestos longos e suaves, quase em harmonia com o som das ondas. O seu cabelo negro longo, apanhado em rabo de cavalo, o seu sorriso capaz de inspirar alegria no coração, e os seus olhos.
Ah! Os seus olhos castanhos profundos, com um brilho intenso, eles sim demonstravam onde residia a beleza dela.
Aproximei-me do bar e pedi uma bebida, ela era empregada neste, vestindo a farda preta com letras brancas (o nome do bar), realçava o seu mistério esta farda.
Serviu-me com um sorriso nos lábios e uma gentileza no gesto, notou que era a primeira vez que eu lá entrava. Situação à qual deu início á nossa conversa. Falámos de tudo um pouco de mim, dela, das suas aspirações
Queria ser actriz, mas não de cinema, em palco era onde ela queria estar, e com crianças, a fazer peças infantis, Dizia que tinha nascido para aquilo, dizia que o sorriso de uma criança a alegrava. Foi uma noite fabulosa, da qual me lembro de cada detalhe e pormenor. Voltei para casa com uma paz no espírito e um nome no coração, Teresa era o seu nome e Teresa permaneceu."
A falar mais a sério: o Gonçalo mostrou, a meu ver, um talento que tem e que eu desconhecia por completo e resolvi meter o texto dele aqui. Porque não?!
Já agora: meninas ele está solteiro (Não, não está com a Teresa do bar) e se quiserem o contacto dele é só falarem comigo (Já o amigo a fazer "arranjinhos") . Rapazes não se arranja o contacto da Teresa porque não o tenho.